Pierre de Coubertin tornou-se conhecido como o fundador do Movimento Olímpico e dos Jogos Olímpicos Modernos. O francês nasceu no dia primeiro de janeiro de 1863 e morreu aos 74 anos, no dia 2 de setembro de 1937 em Genebra.
Coubertin herdou seu amor pela arte do seu pai, Charles-Louis, um respeitado pintor de igrejas. Ele também tinha uma conexão muito forte com a região nativa de sua mãe, Agathe-Marie. Coubertin costumava passar várias semanas ao ano em Mirville, a propriedade deles na França, onde ele se encontrava com amigos e desenvolvia suas ideais.
Ele estudou humanismo na Escola Jesuíta, Saint-Ignace, em Paris. Depois de obter o seu Baccalauréat (1880), e apesar do plano de carreira de classe média, Coubertin estudou política, história, sociologia e educação; e assim deixou a Escola de Ciências Políticas com uma mente livre e excelente notas. Graças as experiências vividas durante suas viagens de estudo (para Inglaterra começando em 1883 e, pela primeira vez, na América do Norte em 1889), ele rapidamente adquiriu sua independência financeira. Além disso, tinha um talento jornalístico excepcional e dedicou-se incansavelmente para fazer reformas no sistema educativo na República Francesa.